Aprontando Arte: Art In Vitro

Primeiramente recolhemos e trouxemos garrafas para o Educológico. Lavamos bem e lacramos a garrafa (mantendo o ar do século XXI). Passamos uma base branca em algumas garrafas e preta em outras. Quando secou, começamos a festa. Pintamos da maneira que queriamos. Desde "espirros" de tinta aleatórios, a desenhos e figuras, recheadas de detalhes, e que traziam toda uma história.

Segue abaixo algumas fotos de como foi o processo de produção e também uma entrevista, uma reportagem, com o vice-presidente da ONG, professor Angelo, e também o artista que nos auxiliou, Samuel Santiago.

Não só ajudamos o meio ambiente, por conta da sustentabilidade, como também ampliamos nosso conhecimento. Abrimos porta a um novo tipo de arte. Além do ambiente delicioso que este projeto gerou.

Mais tarde fizemos a exposição no Colégio Passionista São Paulo da Cruz e também no Recanto Paulo da Cruz, durante a Festa da Família 2016. No Recanto também levamos o nosso Sabão de Coco feito com óleo de cozinha usado, que foi produzido paralelamente com o projeto das garrafas. Segue abaixo fotos das exposições.

Agradecemos ao artista plástico Samuel Santiago, que nos auxiliou não apenas neste projeto, mas também no projeto Argila Comum e de Cupinzeiro. Sua participação foi essencial. Agradecemos também a participação de outros professores que nos colaboraram no processo: Educadora Marô (professora de artes plásticas) e Educador Juvenal (professor de filosofia).